Vou ser papai!
E, em 2 meses, vou conhecer a minha filha.
Por isso, a edição de hoje vai ser diferente. Senti muita vontade de abrir como tenho me sentido durante esse processo :¬)
Estou animado para uma nova vertical de trocadilhos: Tira do
papelpapai, papadaria, etc.Estou (muito!) entusiasmado para conhecer a minha filhinha – a ponto de meus olhos encherem d’água escrevendo isso e eu nem cheguei no ponto 3.
Cada vez mais admirado pela minha namorada e como ela vem levando todo esse processo de “fazer uma pessoa” (!!!).
Também sinto tristeza porque a Elena – cujo nome é uma homenagem à sua avó materna espanhola – nunca vai conhecer o meu avô, meu amigo Pedro e outras pessoas queridas de quem sinto muita saudade.
Já a ansiedade e o nervosismo, surpreendentemente, ainda não estão muito presentes. Acho que isso vai mudar conforme o May (meio) de maio se aproximar.
Te contei essa novidade enfatizando minhas emoções porque a vontade de ter filhos não veio do campo racional. Pelo contrário:
Posso listar 83 inconveniências e dificuldades logísticas dessa escolha mais rápido do que eu consigo me lembrar se guaxinim se escreve com X ou CH.
A decisão foi guiada pelo sentir.
Mas não excluí a lógica do processo.
Para mim, o volume enorme de contras racionais pesou menos do que os prós emocionais e intuitivos. Lembrando que a minha “balança” é diferente da sua e a pesagem + escolha é pessoal :¬)
Para fechar: você talvez saiba que me considero um realista-otimista. Ou seja, me sinto beeem empolgado, mas não romantizo essa nova fase.
Torço para que o próximo capítulo envolva muito amor, apesar dos olheiras de urso panda. E muita felicidade, apesar de chacoalhar a minha rotina.
Curioso pelo que vem por aí.
Um abração e bom início de semana :¬)
garimpos
🐢 será que essa forma de sentir menos pressão ao criar faz sentido?
🗺️ esse mapa do relevo da América Latina é tão simples e efetivo.
🎨 camadas coloridas: adorei o processo criativo dessa obra.
👁️ 1940s e emojis criados com máquina de escrever.
pum
Esse é um pum com ideias de como descobrir músicas novas:
Pede para cada pessoa de um grupo de WhatsApp indicar a música que elas têm escutado no repeat.
Você admira o gosto musical de alguém? Pede para ela te enviar uma playlist que se orgulha de ter criado.
Experimenta escutar todos os álbuns de uma banda que você ama, começando pelo primeiro.
No Spotify, clica em uma música que você curte com o botão direito e, depois, clica em “Play song radio” para escutar músicas com a mesma vibe.
E por aí? O que você faz quando quer ampliar seu repertório musical? :¬)
Um abração 🐢💨
eu não vejo a hora de acompanhar o que essa nova fase vai te oferecer de inspiração, de emoção e de evolução. assim poética e emocionada, como manda a ocasião. imagina Elena criando (e causando) com post-its, canetas, esse pai tão legal e tantos pedaços de papelão? <3
Passando para dar os parabéns de novo! E dizer que estou muito feliz por essa realização pessoal sua! E também já estou aguardando o Pum da Elena e todos os trocadilhos bilíngues e paternais que surgirão!
Ah, se nós somos um pouquinho de tantas pessoas com quem convivemos, a Elena conhecerá seu avô, seu amigo e todos os outros de quem sente falta, através de você e do que você carrega deles e das histórias que você saberá contar muito bem.
Ps: Já quero um livro infantil do Tira do Papai