Quando foi a última vez que você explorou anotações antigas?
Cadernos abandonados são cemitérios de ideias.
Cadernos que você revisita são máquinas do tempo :)
Se existem infinitas formas de tirar a MESMA ideia do papel, que criações poderiam surgir se você combinasse suas anotações-do passado com o seu repertório-do-presente? :)
garimpos
🦥 o que perdi (e ganhei) passando 30 dias sem postar no instagram por 2 anos seguidos, mesmo trabalhando em tempo integral com isso?
🇯🇵 a estética desses posters japoneses fez eu dizer “uau!”
🎹 já viu esse clipe experimental do Phoenix? (em inglês)
🌿 tô apaixonado pelo projeto dessa casa no Vietnã
pum
Esse é um pum é sobre frases preparativas.
Você já deve ter ouvido alguém abrir a fala desse jeito:
com todo o respeito…: frase, muitas vezes, seguida por alguma crítica desrespeitosa.
eu só acho engraçado que…: frase seguida por uma observação-não-engraçada sobre incômodo com o comportamento de outra pessoa.
essa rapaziada de hoje em dia…: frase seguida por um comentário generalista e saudosista sobre outra geração.”
Essas são famosas – mas frases preparativas também podem específicas. Algo que você, ou alguém que você conhece, usa bastante :)
Por exemplo: um amigão meu é conhecido por fazer perguntas-extremamente-diretas-do-absoluto-nada-sobre-temas-que-pode-deixar-alguém-sem-graça depois de começar a frase com um “mal lhe pergunte…” e uma pausa de 1.37 segundo.
Você, ou alguém que você conhece, tem uma “frase preparativa” marcante? Qual é? Quando ela é usada? :)
Um abração! 🐢💨
o momento em que percebo que escrevi “você-do-passado” na imagem mas queria dizer “você-do-presente”. vou culpar meu signo de peixes e seguir com o meu dia hihi.
Apesar da vergonha de algumas coisas que escrevi, guardo até hoje escaneado no drive algumas poesias e frases que criei na adolescência e releio sempre que posso, realmente me leva a alguns caminhos criativos interessantes ou só me faz rir para caramba kkkk de qualquer forma, vale a pena revisitar 🤍