Pedi um capuccino e um rolo de canela.
Meu amigo pediu um café com leite.
14h47 em Pamplona, Espanha.
Café hipster bem perto de casa.
Não sei qual era humidade do ar.
Em um dia-cuja-quantidade-de-vapor-de-água-na-atmosfera-é-desconhecida, um amigo me perguntou se sou o tipo pessoa que espera estar inspirado para escrever.
Não sei se a resposta (bonita?) foi fruto do meu pico de glicose, mas eu disse que “sou do tipo que começa”.
Porque, quando se trata de ter ideias boas, estar em movimento sempre foi mais eficaz do que esperar a inspiração chegar. Sair do lugar – com ou sem ela – quase sempre me ajuda encontrá-la em algum ponto do processo.
Se ter ideias maravilhosas de primeira é raro até para quem é experiente, por que não alinhar as nossas expectativas e pensar nos primeiros rascunhos apenas como o empurrãozinho necessário para nos tirar da inércia? :¬)
garimpos
🐢 mostrei (com 2 exemplos reais) uma técnica para ter ideias.
🇯🇵 sugerindo (de novo!) esse vídeo lindo sobre a história do City Pop.
💻 recomendo testar esse site simples para criar mock-ups.
🎨 curti bastante a simplicidade da arte do Niele.
pum
Esse pum traz um lembrete que gosto de fazer de tempos em tempos:
TODO ser humano com quem você vai se relacionar hoje está passando por, pelo menos, um problema chato e invisível.
É fácil esquecer disso na correria do dia a dia. Por isso, como a gente pode criar o hábito de tornar as nossas interações mais empáticas?
Um abração! 🐢💨
P.S. Hoje vou estar disponível para responder as suas perguntas no Plantão Criativo: uma mix de sessão tira-dúvidas com bate-papo mensal só para quem faz parte do Criatividade Sem Bloqueio.
Se você faz parte do curso, as informações estão no Módulo 6 e no seu email.
18h de Brasília | 21h de Lisboa.
Te vejo por lá? :¬)
Me lembrei de uma professora na 3ª série. Uma vez na semana tínhamos aula de literatura e de vez em quando ela pedia para escrevermos um texto. Um dia eu não estava muito inspirada e falei que não sabia o que escrever e ela disse: comece, escreve qualquer coisa que vier na sua cabeça, mesmo que ache que está ruim, depois copie só a parte boa. No final da aula a gente lia a redação e todo mundo gostou da minha :) Era sobre astronautas e discos-voadores... desde pequena kkk
Muito bom, André! Suas edições sempre inspiram! Preciso escolher um horário apropriado para abrir sua news, assim eu já consigo sentar e começar o processo logo em seguida.
Inclusive fiz a linha do tempo e me surpreendi que eu estou feliz com as escolhas profissionais que fiz. Só me falta os Jobs kkkkkkkkkkkk