O que você faz há mais tempo que 99% das pessoas do Sistema Solar, mesmo que não te traga qualquer retorno financeiro, ou de saúde?
Em 2025, completei 11 anos montando playlists anuais. Também sigo fazendo trocadilhos-de-qualidade-questionável, explorando cafés hipsters, praticando idiomas, notando curiosidades inúteis, inventando perguntas aleatórias, etc.
POV: o cantinho de onde escrevo essas newsletters. Pamplona | 20 de Fevereiro | 15ºC (19ºC em casa, esqueci de ligar o aquecedor | Humidade: 74% | Humildade: 100% | Chuva: 0% | Vento: 10km/h.
Se o maior foco das grandes empresas de tecnologia é fazer você viver – cada vez mais – no piloto automático, que hobbies-e-atividades-muito-você poderiam te ajudar a reduzir o tempo scrollando as redes sociais? :¬)
garimpos
🐢 destravar sua criatividade pode ser simples e divertido.
💿 playlist: minha curadoria das melhores do Elton John.
📐 você conhece esse projeto de casa beeem verde do Niemeyer?
🕹️ nostalgia: times de futebol patrocinados por empresas de video game.
pum
Esse pum é um convite.
Se eu esbarrasse com você em um café – não literalmente, nenhuma bebida foi derramada – sobre o que você conversaria comigo?
Para onde o papo iria? Que perguntas você me faria? Pode ser sobre vida pessoal, bastidores do Tira do papel, processo criativo, ou até compartilhar um desafio recente com o qual você acha que eu poderia te ajudar.
Você pode enviar sua pergunta ou assunto de forma anônima.
P.S. Vou filmar um vídeo de Youtube respondendo :¬)
Oi Tiago, quais idiomas você pratica e por que? Por aqui eu me divirto com inglês e italiano, ambas por puro prazer. Sempre curti ver séries e priorizo tudo no idioma original, mesmo que seja alemão, russo ou algum idioma que eu não sei nem para onde vai kkkk Isso porque curto ver a atuação dos atores o mais cru e real possível. E italiano comecei recentemente, bem basicão, por admirar a cultura deles muito ligada as artes 😍
Antes de mais nada, sempre bom manter os níveis de humildade altos ;) Segundamente, uau! Que casa! Não conhecia, achei linda, mas tenho questões com casas super híper amplas... e acho que esse poderia ser um dos muitos assuntos para um café: a casa que convida e a casa que acolhe. Essa casa certamente convida, mas será que ela acolhe? E por aí vai ; ) Qual sua morada ideal? Pensando em espaços e "humildade" do ar rs