A maioria dos projetos paralelos deixam de existir por 2 motivos:
1. a falta de ação: quando o excesso de pensamentos deixa o lápis “pesado demais”.
2. o excesso de ação: quando não paramos para “apontar o lápis”, sentimos culpa por descansar o pulso e não refletimos se faria sentido testar outras ferramentas.
Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para equilibrar o fazer X pensar. Cada pessoa é diferente e vive um contexto único que está sempre mudando.
Mas se uma ideia de projeto não está fluindo, considera refletir sobre isso :)
Como está a sua balança (hoje)? Será que faz sentido mudar algo (dentro do seu controle) para adaptá-la ao que flui melhor para você?
garimpos
🥐 isso foi tão satisfatório de assistir
🛁 curti essa sequência de banheiras bonitas
🌿 se você cria vídeos: essa curadoria de GIFs pode te inspirar
🎙️ um mini-podcast casual: por que meu TCC me deu um spoiler da internet atual (sem querer) e acabou mudando a minha vida?
pum
Esse pum traz uma pergunta-desafiante-e-talvez-meio-estranha que você pode usar quando encontrar alguém que não vê há muito tempo, ou em um primeiro encontro.
Se você dividisse a sua vida (até agora) em 4 temporadas… qual a principal diferença entre elas? E quais acontecimentos e experiências marcaram o último “episódio” de cada uma?
Eu não perguntaria isso para qualquer pessoa. Dependeria da vibe dela e do momento.
Mas se você também não aproveita tanto conversas “rasas”, pode ser um mini-desafio divertido para mergulhar em um papo mais profundo :)
Um abração 🐢💨
eu pensei nas 4 temporadas, no enredo, no titulo, nos personagens. será que vale um tiktok contando isso?
espero que ninguém pergunte para mim como eu dividiria minha vida em quatro temporadas, porque eu não faço a menor ideia. hahaha