Como muita gente usa dezembro para definir os objetivos do ano seguinte, queria reviver uma ooooutra edição pela qual tenho MUITO carinho:
Há 2 anos eu conheci o meu atual sistema favorito para refletir sobre projetos (pessoais ou profissionais) do ano seguinte:
É só dividir uma folha de papel em 3 colunas:
Parar de fazer.
Continuar a fazer.
Começar a fazer.
Uma forma simples de (1) observar o passado e presente para rascunhar o futuro (2) repensar os excessos (3) refletir sobre o que é prioridade :¬)
P.S. foi o Galileu que me mostrou isso em 2022 – e esse ano gravamos esse episódio de podcast juntos \o/
garimpos
🖍️ continuo fascinado pelo traço e textura da arte da Viktoria.
🪑 você talvez não conheça as criações da Tomoko (em inglês).
👁️ esse é meu jogo de tabuleiro favorito: lúdico e fácil de aprender.
🚰 como crescer sua presença online (além do instagram) com exemplos
pum
Esse é um pum sobre jogos de tabuleiro.
Eu adoro observar como seres humanos se comportam enquanto as regras são explicadas – e notei que existem 4 tipos de pessoa:
a que precisa de TODOS os detalhes antes de começar – por ser competitiva e querer ganhar de primeira, por ser perfeccionista, por não gostar de navegar incertezas, ou por (insira seu motivo aqui).
a que aprende o mínimo possível da teoria porque prefere aprender jogando e fazendo perguntas – mesmo que isso elimine as chances de vencer a primeira partida.
a que também sabe jogar e fica cortando o fluxo da explicação de quem está ensinando as regras do seu jeito.
a que observa as outras pessoas enquanto as regras são explicadas e escreve sobre isso na sua newsletter.
Os números 2 e 4 me descrevem.
Como você se comporta?
Esqueci de algum tipo?
Um abração! 🐢💨
Eu detesto quando a explicação pra um jogo leva duas horas... kkkkk... meu marido só sabe explicar assim, e ele gosta de explicar todos os detalhes... eu prefiro me retirar senão me torno a pessoa que só corta a explicação, e quando ele termina de explicar eu reapareço, digo: É um jogo legal, vcs vão ver! Kkkkkk... e daí começamos a jogar
Dixit também é o meu jogo de tabuleiro preferido. Gosto tanto, que compro expansões sem nem ter com quem jogar... ahahahah! Além disso as cartas são lindas, meio surreais e gosto muito de utilizá-las em exercícios em aulas e workshops - tipo para as pessoas se apresentarem com base numa carta escolhida, ou improvisarem uma história com uma carta sorteada. :)