Como as redes sociais são nutridas por recortes de “sucesso”, gosto de garimpar e compartilhar histórias reais dos desafios do processo criativo – pequenas pílulas que nos lembram como criatividade é praticável, não um dom mágico.
Nessa busca, achei uma imagem tão efetiva quanto uma entrevista longa:
Usando uma régua e uma foto publicada no Instagram do Drew Dernavich, fiz Pitágoras chorar com meu cálculo-de-precisão-questionável e descobri que apenas 1 em cada 9 charges do Drew são aprovadas pelo New Yorker.
São 20+ anos de carreira e clientes como Google, TIME e Wall Street Journal. Mas ele segue sendo humano e, inevitavelmente, segue sendo rejeitado.
A diferença entre o rascunho que você sente vergonha de mostrar e a criação que faz você sentir orgulho pode ser apenas uma grande quantidade de versões.
Você É uma pessoa criativa :¬)
garimpos
💛 e se você pudesse dar um conselho sobre relacionamentos?
🎨 viagem no tempo: a estética de criações da União Soviética.
🌲 música para quem gosta de algo relaxante tocando no fundo.
🎹 acho esse instrumento tão divertido (ainda mais tocando Daft Punk).
pum
Esse pum traz um jogo (inútil) que você pode printar e jogar no seu grupo favorito de WhatsApp:
Você pode escolher qualquer país para morar com dinheiro infinito, como em The Sims – mas só podem ser países que começam com a primeira letra do seu nome.
Você pode escolher uma “Celebrity Crush” para morar contigo – ela, magicamente, terá um crush em você – mas só podem ser pessoas cujo nome começa com a primeira letra do seu primeiro sobrenome.
Você pode escolher qualquer animal – que será falante, claro! – para viver com vocês… mas só podem ser animais cujo nome começa com a primeira letra do seu segundo sobrenome.
Exemplo: Fulano Beltrano da Silva poderia morar em Fiji com Bruno Mars e seu Sabiá falante, ou na Finlândia com Bruna Marquezine e seu Sapo falante.
Qual seria a sua combinação? 👀
Um abraço! 🐢💨
o timing dessa newsletter foi mais que perfeito pra mim! tô começando num projeto que vou ter que exercitar mais minha criatividade e aliviou a ansiedade. brigadão <3
Eis que chegou minha oportunidade de aprender Tcheco! Ia eu para República Tcheca, com Pedro Pascal e meu macaco falante. Não fica melhor que isso ahhahaha! Adorei o jogo!