Você conhece a Vivi? 👀
Vivian Maier trabalhava como babá e fotografava no seu tempo livre. Ela viveu de 1926 até 2009 e passou mais de 30 anos fotografando.
Ela nunca foi famosa e suas fotos, que retratavam Nova Iorque dos anos 50 e 60, nunca bombaram no Instagram. Seu trabalho sempre foi (intencionalmente, de acordo com algumas pessoas) desconhecido.
No ano de 2007 – enquanto nós sofríamos por amor ouvindo Big Girls Don’t Cry da Fergie – a coleção de mais de 100 mil negativos e 3 mil fotos impressas da Vivian era leiloada para um colecionador de arte chamado John Maloof: que começou a divulgar o trabalho e a história dela.
Hoje, Vivian Maier é uma grande referência da fotografia de rua.
Esse poderia ser um texto sobre a tristeza e o senso de injustiça que senti ao conhecer essa história de sucesso póstumo. Mas vou priorizar um ângulo que pode ser mais inspirador e acionável:
Se você precisasse escolher uma única coisa para explorar criativamente pelos próximos 30 anos de forma anônima e sem validação externa… o que você chutaria que conseguiria fazer pelo puro prazer do processo?
garimpos
🧠 quem são minhas referências? o que só aprendi na vida adulta? como manter amizades à distância? respondi 22 perguntas aleatórias enquanto fazia uma colagem sem cola :¬)
🎬 bastidores do cinema: Audrey Tautou e seu corte de cabelo para Amélie.
🧱 fabricação + ASMR = como são feitas as cabeças dos bonecos de LEGO?
⚽️ o canal do Jude Bellingham no Youtube é um exemplo (bem executado em termos de formato bem definido, dublagem, etc.) do que atletas podem explorar.
pum
Esse é um pum para te agradecer (e comemorar!).
Depois de 4 anos criando pelo LinkedIn, tô muito feliz de contar que fui eleito LinkedIn Top Voice – e você faz parte disso!
O selo de Top Voice é dado pelo próprio LinkedIn para as vozes mais influentes da rede.
Em quase todo plantão mensal do Criatividade Sem Bloqueio eu comunico para o pessoal do curso como esse espaço te dá MUITA flexibilidade de expressão criativa e pode te ajudar a poupar tempo no processo de se conectar com pessoas inspiradoras e alinhadas aos seus objetivos.
Sei que isso soa clichê:
Mas isso não seria possível sem você (rimou!).
Obrigado, de coração.
Um abraço grande! 🐢💨
Nossa, boa pergunta...mas acho q escrita ou fotografia.
acho que fotografia seria uma coisa que eu faria sem buscar validação...