💛 Estou de férias da newsletter e recarregando energias até o início de janeiro – por isso, criei uma coletânea de algumas edições especiais de 2024 para você (com muito carinho). Nos vemos muuuito em breve! :D
“Não importa se você toca para 1 ou 10 mil pessoas: enxergue cada show como um presente. Por um minuto, tenta parar de pensar demais sobre a indústria e lembra que o seu trabalho é tocar música para as pessoas dançarem e se divertirem.”
– “Uma outra anotação para DJs”, por Hugo Cantarra
Se ver algumas pessoas do seu mercado “tocando” para mais gente que você tem feito você questionar o seu valor e perder a sua paixão por criar de vista:
Você pode não ser DJ – mas talvez seja a hora de mudar o disco :)
garimpos
🐢 revelei o meu maior aprendizado de 2024 e as 11 perguntas que me ajudaram a pensar nele e nesse último ano.
🟦 tô encantado com a estética dessa artista filipina que cria pixel art
✏️ acho que você vai gostar do estilo “cru” dessa animação em stop motion
🐢 se um dos seus objetivos para 2025 é criar com constância e você quiser proteger sua rotina dos bloqueios criativos – de forma realista e pé no chão – vai ser uma honra te direcionar nesse processo :)
pum
Esse pum traz uma pergunta que enviei para algumas pessoas pelo WhatsApp na semana passada:
Qual foi o SEU maior aprendizado em 2024?
Não precisa ser uma resposta super precisa. Qual foi a primeira coisa que veio em mente nos primeiros 47 segundos? Se facilitar, tenta pensar em um para vida pessoal e outro para a profissional.
Tô genuinamente curioso para ler o seu. É só comentar tocando no ícone do balãozinho aqui embaixo :¬)
Um abração! 🐢💨
meu maior aprendizado foi entender que às vezes as coisas precisam dar muito errado para gente poder se acertar. o erro também descobre caminhos.
acho que meu maior aprendizado em 2024 foi não evitar conversas difíceis. às vezes, levo tempo pensando em como dizer o que precisa ser dito, mas vale muito a pena não calar.