💛 Estou de férias da newsletter e recarregando energias até o início de janeiro – por isso, criei uma coletânea de algumas edições especiais de 2024 para você (com muito carinho). Nos vemos muuuito em breve! :D
Se a internet parasse de funcionar por 2 anos… como você acredita que esse tempo offline influenciaria a criatividade das pessoas? :)
Escrevilustrei as 3 primeiras hipopóteses que pensei:
1. Algumas pessoas que reclamam das redes sociais descobririam que mostrar seu trabalho offline pode ser um processo ainda mais difícil. Dois anos depois, elas talvez passassem enxergá-las como ferramentas que têm mais prós do que contras (do ponto de vista profissional, pelo menos). Será?
2. Sem poder googlar soluções para os problemas do dia a dia, inventaríamos gambiarras novas. Quando a internet voltasse, conheceríamos essas soluções criativas. Será?
3. 80% das pessoas que criam “conteúdo” parariam de criar (qualquer coisa) porque não existe mais uma motivação extrínseca ou retorno financeiro. Os 20% que seguiriam criando offline teria mais paz no processo de desenvolver seu “estilo”. As identidades autorais seriam, majoritariamente, inspirada por livros, museus e referências locais. Dois anos depois, teríamos uma variedade gigantesca de novidades. Será?
Você tem alguma hipopótese do que aconteceria?
Não existe reposta certa – só espaço para refletir :)
garimpos
🧠 por que desisti de um projeto de 50k seguidores e não me arrependo? filmei um podcast (visual) sobre quando faz sentido desistir de projetos.
🕶️ a estética, fotografia e edição desse vídeo são pura inspiração
🎾 tênis + veneza + inteligência artificial. = essas quadras surreais
✏️ uma criação lindona que nasceu de uma técnica do Criatividade Sem Bloqueio – adoro acompanhar as criações de lá de pertinho :)
pum
Esse é um pum – inútil, como sempre – sobre como seria o meu canal de viagens no Youtube.
Se eu viajasse o mundo fazendo vídeos, eu criaria uma lista de missões bobas para cumprir em cada cidade:
Nadar em lagos de Lagos (Nigéria).
Andar de Uber em Uberlândia (Brasil).
Comer um hamburguer em Hamburgo (Alemanha).
Conhecer uma agência do Santander em Santander (Espanha).
Que cidades e missões você adicionaria nessa lista? 👀
Um abração 🐢💨
Comer um bauru em Bauru;
Tomar um sorvete napolitano em Nápoles;
Comer pizza calabresa na Calábria...
Seria uma viagem gastronômica, sem dúvida..
Eu bem que jogaria búzios em Buzios (RJ), compraria uma lima em Lima (Peru) e chutaria a canela de alguém em Canela (RS).