Como hoje é dia 5, escrevi 5 conselhos-de-um-parágrafo que eu daria para pessoas de 19 anos.
Mas por que 19 anos? Porque 19 é a “quarta-feira das idades”. Você não tem 20, mas já passou dos 18. Como uma estação de metrô pouco movimentada entre duas paradas importantes.
Chega de aleatoriedade, vamos lá:
Se você está aprendendo um idioma novo, falar na “velocidade 0.8x” (ou 20% mais devagar que o normal) te ajuda a se expressar de forma mais fluida, mas sem parecer devagar.
Substituindo os sons de “éeeeee” ou “ãaaaa” nas pausas da sua fala pelo silêncio e removendo o “é isso” do final das frases, você melhora a sua oratória em 123% – fonte: minha opinião, que pode estar 321% errada.
Dependendo do que você cria pela internet, republicar (com pequenas adaptações) suas criações no LinkedIn pode te render muitas oportunidades com um esforço (relativamente!) pequeno. É um canal com muita elasticidade de formatos e mídias, onde o consumo é mais atento que no Instagram.
A frase “use 90% do seu tempo para trabalhar e 10% para criar sistemas” mudou a minha vida. Não quer esquecer de lavar roupa? Por que não definir os dias da semana onde isso acontece e repetir? Procurar números de documentos é chato? Por que não salvá-los em atalhos de teclado, ou centralizá-los em um cantinho fácil de acessar?
O propósito do primeiro encontro não é impressionar a outra pessoa: é conhecê-la melhor e filtrar quem entra na sua vida. Você, provavelmente, vai ter uma experiência 159% melhor – fonte: minha opinião, que pode estar 951% errada.
Que conselho você daria para uma pessoa de 19 anos? :)
garimpos
🖨️ uma criação maravilhosa que saiu do Criatividade Sem Bloqueio :)
🧽 é sempre bom lembrar do bob esponja sendo personalizado
👁️ adorei essa curadoria de referências gráficas
🏎️ de um capacete de Formula 1 para uma coleção de roupas (em inglês)
pum
Esse é um pum inútil sobre coisas que só você gosta.
Sabe quando a gente fica dodói (adoro essa palavra) e nossa voz fica rouca? Apesar do incômodo, eu adoro a estética dessa voz temporária. Tanto a minha, quanto a de outras pessoas. Isso me lembrou de como eu também curto cabelos brancos e cicatrizes.
Você consegue lembrar de algo que muita gente busca esconder, mas que você acha bonito? :)
Um abração! 🐢💨
1 conselho que eu daria pra mim de 19 anos, pq eu fui uma quase adulta média: o que dizem sobre você não é o que você é, tá bom? Vai que vc dá conta sim, mas se não der também, não tem problema, só continue a nadar.
Sobre o Pum... Pintas, sardas, marcas de expressão. Eu tenho uma covinha que os esteticistas chamam de bigode chinês, vou deixar ele ali pq ele apareceu de tanto eu andar com um sorrisinho bobo na cara, rindo sozinha de tudo. Meus cabelos brancos, os cultivo com muito amor e celebro a cada um que vejo chegar.
E conta aí o que você achou dessa minha cidade maravilhosa kkk, a minha Belo Horizonte!!!
sou apaixonada por sardas, amo as minhas mas sei que tem pessoas que tentam esconder.