“Uma música soa muito melhor quando alguém que a ama toca ela para você. Eu sorrio enquanto a pessoa diz “Pera, pera, tá chegando! É essa parte!”.
– Derrick Gee, DJ, curador e “fã profissional” de música.
Se você também curte ouvir pessoas falando sobre o que amam e quer parar de depender dos algoritmos das redes sociais para nutrir a sua criatividade:
Qual é a versão mais simples de rolês, eventos e encontros (online ou offline) que você poderia organizar (ou participar) para furar a sua bolha e alimentar o seu repertório com o que entusiasma outras pessoas? :¬)
garimpos
✏️ considera internalizar essa mensagem se o perfeccionismo estiver te travando.
🎾 reutilizando bolas de tênis e criando um padrão bonito que isola som.
🚕 playlist: minha curadoria de uma das minhas bandas favoritas.
🎙️ nessa entrevista (em inglês), a Phoebe Waller-Bridge – criadora de Fleabag – fala sobre o seu processo de escrita enquanto te faz rir.
pum
Esse é pum sobre uma função mágica que eu queria ver no Youtube.
Você já assistiu vídeos onde as pessoas abrem a própria casa e contam sobre o projeto de arquitetura e decoração? Eu adoro! Mas duas perguntas estão sempre muito presentes na minha cabeça enquanto assisto:
“Quanto isso aqui deve ter custado? E aquilo ali?”: queria uma função mágica que mostrasse quanto custou cada decisão da obra, o preço dos móveis e objetos, o projeto de paisagismo, etc.
“Que partes e objetos da casa só foram comprados (ou arrumados) porque a filmagem iria acontecer?”: queria uma função mágica que colorisse todos os elementos comprados e organizados na pré-produção do vídeo.
Que funções mágicas você queria existisse nos vídeos de Youtube que você assiste (mesmo que sejam sobre outros assuntos)? :¬)
Um abraço! 🐢💨
O aplicativo ou IA que eu queria e seria absurdamente útil pra mim seria conseguir saber se uma roupa ficaria boa em mim sem eu experimentar.
Detesto provar roupa e as vezes é meio frustrante a roupa feira na costureira que não saiu como eu imaginava hahah
Cara, essa questão dos rolês me fez pensar muito. Sou uma pessoa introspectiva, então é comum que faça uma "seleção do tempo" que me disponho a viver socialmente, apesar de constantemente ter interesse por assuntos novos e aleatórios que não tenham nada a ver com meu cotidiano (e foi assim que acabei caindo nessa news).
Lembrei que anos atrás, fiz muitas das minhas amizades atuais (e inclusive as mais fortes) com um clube de leitura que rolava aqui na cidade, nos tempos da faculdade. Infelizmente não conheço mais nenhum que role por aqui.
E, as últimas bolhas que eu que invadi sem querer foi ao começar a jogar vôlei de areia. Comecei com o convite de um amigo e quando vi já estava em vários grupos de whatsapp, que fecham time para jogar quase todos os dias da semana. E o mais legal é que se acaba jogando com todo tipo de pessoa, de todas as idades.
Além disso, comecei a correr porque é um rolê mais individual e me faz bem, mas descobri que tem grupos que organizam os treinos de corridas longas no final de semana, que muitas vezes reúnem um monte de gente por aqui. Recentemente entrei em um desses grupos no whats, mas ainda não tenho fôlego para acompanhar a galera. Ainda pretendo participar.