Imagina que existe uma franquia de bibliotecas mágicas onde você pode encontrar TODAS as obras não acabadas e projetos abandonados de TODOS os seres humanos?
Ideias de livro que Machado de Assis pensou, mas não levou para frente.
A visão artística daquela sua amiga que usa Excel todos os dias.
As ideias que seus pais tiveram, mas nunca saíram do papel.
Será que observar o potencial desse acervo de ideias-que-nunca-saíram-do-papel faria você pensar duas vezes antes de duvidar – e desistir! – das suas próprias ideias? :¬)
P.S. o texto de hoje não foi meu – ele foi escrito pelo Bruno enquanto brincava com uma das técnicas do Criatividade Sem Bloqueio – eu AMO acompanhar as criações que nascem por lá [edição + imagem: Tira do papel].
garimpos
🕰️ não preciso: mas queria esse relógio na minha vida.
🍄🟫 essa segue sendo minha playlist favorita de fases aquáticas.
👞 esse processo de transformar um calçado antigo é tão relaxante.
🦔 caso você tenha perdido: no podcast da Bits to Brands, contei o melhor conselho que já recebi, como eu faço para não pirar “vivendo de internet” e outros detalhes dos bastidores que nunca abri.
pum
Esse é um pum sobre gestão de energia.
As conversas sobre organização do nosso tempo, muitas vezes, desconsidera como você (individualmente) se energiza e/ou drena com diferentes projetos, tarefas e reuniões do seu calendário.
Em muitos cenários, realmente não existe a chance de flexibilizar. Mas e quando a possibilidade existe?Você segue no piloto automático, ou tenta refletir como proteger sua energia?
Na medida do possível: que compromissos dessa semana poderiam ter sido distribuídos de outra forma para chegar no fim de cada dia sentindo (um pouquinho) menos cansaço? :¬)
Um abração! 🐢💨
Esta é uma boa pergunta: para onde vão todos os livros inacabados?
amei a ideia da biblioteca, dá até pra usar como inspiração pra coisas novas