As notificações do celular são como as pessoas que vão até a sua mesa do escritório para pedir algo que não é tão urgente, ou importante.
“Você poderia desviar sua atenção e apontá-la para o que é importante para mim?”
A boa notícia: nós temos controle sobre as interrupções do celular. Moldamos isso com alguns cliques… e uma decisão: o quanto você valoriza proteger a sua atenção? (eita, rimou)
garimpos
🤖 uma coleção de casas com rostinhos na fachadas
⚫️ um vídeo artisticamente hipnotizante
🎞 em inglês: um dos melhores vídeos que já assisti sobre o presente e futuro da criação de conteúdo
🎤 como faço a curadoria de links para essa newsletter? Contei nesse áudio do Telegram
pum
O pum de hoje é inútil e, potencialmente, polêmico.
Quero elogiar quem dominou a arte de enviar áudios pelo WhatsApp.
Não estou falando da pessoa que envia áudios de 3 segundos para falar “ok, tudo bem”, em vez de escrever. Nem da pessoa que passa 50% do tempo dizendo “hmmm… puts, deu branco… éeeeee…. peraí pegando um café aqui… hmmmm….”.
O problema não é a duração. Áudios longos podem ser maravilhosos! O que importa é a proporção entre tempo x conteúdo x emoção narrativa x pausas dramáticas.
O pum de hoje é um elogio para aquele áudio orgânico e feito à mão. Que você guarda para escutar com calma e degustar. Um podcast exclusivo, gravado com carinho.
P.S. estou com medo de nunca mais receber áudios depois de escrever isso
Uma boa semana 🐢💨
Não sabia do canal do Telegram! Acabei de seguir e adorei o audio sobre a sua curadoria, sempre tive essa curiosidade. A minha eu faço quase toda no Notion... contei um pouquinho nesse post do ano passado. Alguns passos (e a estrutura da newsletter) mudaram desde então, mas a maior parte das etapas continuam acontecendo no Notion mesmo: http://www.leonardomascaro.com/blog/2021/4/20/how-i-use-notion-to-curate-content-for-my-newsletter