Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Janaína Amaral

Como boa aficionada por papelaria, amei a pergunta sobre a caneta. Eu sempre prefiro escrever de lapiseira 0.5 com grafite 2B. Então com canetas não é muito diferente, uso uma Fine Pen da Faber Castell que tem a ponta 0.4 ou canetinhas coloridas de ponta 0.5 com a ponta macia para escritas mais livres (como na mandala/diário), onde me permito deixar a letra fluir com o humor. Mas as canetas PRECISAM ter o corpo mais grosso. Não consigo usar bem as Stabilo por muito tempo, a mão dói rsrs... Refletindo o porque, eu acredito que tem muita influência da minha família. Meu avô sempre gravou TUDO com a assinatura dele - numa caligrafia extremamente fina e impecável (lembrei que ele tem uma coleção de CDs e que todos eles tem a gravação no acrílico da capinha). Meu pai e minha tia, irmã dele, com que tenho mais afinidade, são contadores e tem uma caligrafia extremamente fina, muito parecida com a do meu avô. Fiquei pensando que manter essa caligrafia fina é quase uma tradição de família.

Expand full comment
Avatar de Grazi Marchezini

Eu vejo muita gente deixando de criar conteúdo por causa do medo do julgamento dos outros, medo de ser taxado de blogueirinha/o ou de aparecer feio/a na câmera... como se todo mundo fosse muito lindo! E como se ser blogueiro fosse algo muito fácil. Os bons trabalham demais!!!

Sobre a caneta, eu tenho uma pra cada coisa. Tenho umas coloridas que odeio as cores delas então uso pra tudo, pra acabar logo :D Mas pra estudar uso umas bem macias, das CIS ou a tradicional BIC. Não falha.

Expand full comment
Mais 17 comentários...

Nenhuma publicação