Se a ideia de tentar criar algo inovador estiver te travando, que tal começar mudando apenas uma variável? :¬)
Mudar um “ingrediente” de cada vez (várias vezes) pode fazer a gente chegar em uma receita bem diferente… aos pouquinhos!
Mas… por onde começar?
Existem muitas possibilidades:
Mensagem principal? Material? Mídia? Contexto? Canal? Ângulo? Forma de expressão? Tom de voz? Som? Cores? Escala? Movimento? Fonte? Superfície? Textura? Velocidade? Ângulo? Etc.
A cada escolha, você consegue se questionar como deixar aquilo um pouco mais… “você” :¬)
Uma mistura do processo de observar (desconstruindo as camadas) e criar (transformando uma coisa por vez).
Nesse exemplo, brincamos com texto. Mas todo problema, desafio e referência é formada por partes menores, independentes e personalizáveis.
Se a ideia de tentar criar algo inovador e autêntico “do nada” estiver te travando, que tal começar mudando apenas uma variável? :¬)
P.S. Edição inspirado pelos conceitos que aprofundei nas Pílulas Criativas #1 Criando formatos inovadores para redes sociais e #3 Criando formatos visuais para escrita: ambas do Criatividade Sem Bloqueio (que sigo sempre atualizando).
garimpos
👁️ usando inteligência artificial para imaginar lojas de marcas de luxo
✏️ adorei essas ilustrações geométricas e as suas texturas
📻 essa edição foi escrita escutando essa minha playlist
💻 como foram feitas as tatuagens no “rosto” da Taylor
pum
Esse é um pum sobre “O feitiço do tempo” (“Groundhog day”).
Nesse clássico do cinema (exagerei?), Bill Murray começa a reviver o mesmo dia indefinidamente. Uma espécie de túnel do tempo involuntário.
Como gosto de brincar com a técnica criativa de inversão, fiquei me perguntando se muita gente pagaria para poder reviver os dias mais especiais das suas vidas – por um tempo limitado, hehe.
Se por alguma razão mágica você precisasse escolher qualquer dia que já viveu para repeti-lo indefinidamente… que dia você escolheria? :¬)
Um abração! 🐢💨
Eu adoro suas cartinhas digitais pq elas me inspiram muito. Para fazer um projeto de ambiente sem cair na mesmice, precisa ter o algo a mais sem sair do que o cliente pede e mudar uma elemento por vez é, realmente, a melhor forma de encontrar o projeto mais adequado.
Sobre o filme, sim, é um clássico e eu assisto todos os filmes com essa temática, mesmo os adolescentes. Tem um na Prime bem bonitinho, O mapa das pequenas coisas perfeitas. Escolher um dia é complicado pq eu escolheria um dia em que eu estivesse viajando na minha cidade preferida no mundo, então poderia fazer cada vez um passeio diferente, mas não teria comigo as pessoas que eu gostaria de ter. Então, poderia ser um dia comum, que turistei em BH mesmo com minha filha, foi um dia muito gostoso, que nós duas gostamos, nos divertimos e encontramos pessoas queridas.
Uau! Esse pum me pegou (frase ouvidas de passagem hahaha), mas sério, quando você pergunta "que dia que você escolheria para repetir?", a gente percebe como a felicidade é efêmera, porque na hora de pensar em um dia especial, lembro de flashes, vários momentos lindos que queria Rê-viver (sou privilegiada de poder usar meu nome em vários trocadilhos rê rê rê), mas o resto do dia escapa da memória... Resultado: não conssegui escolher, mas tô cheia de mémorias bacanas rondando minha cabeça. Valeu ; )