“Não é difícil fazer uma obra de arte: a dificuldade está em estar no estado certo para fazê-lo.”
– Maggi Hambling
A maioria das pessoas tem o hábito de olhar para o resultado das suas criações: seja pensando sobre a sua própria opinião, ou analisando o que outras pessoas acharam por meio de métricas, comentários ou conversas.
Pouquíssima gente tenta observar as condições (experiências, ambientes, pessoas, podcasts, papos, etc.) que estimularam a vontade de criar – especialmente quando ela não veio de uma demanda externa.
O que faz você se sentir naquele estado em que botar a mão na massa é quase inevitável (além de prazos e boletos)? :)
garimpos
🐢 como aprender QUALQUER coisa – com Leonardo Da Vinci e Anitta?
🏑 o atleta que amputou um dedo para participar das Olimpíadas
🐦🔥 revista de fofoca + cavaleiros do zodíaco = essa matéria
🏚️ apaixonado por esses prédios pintados em Portugal
pum
Esse é um pum sobre “modinhas”, o efeito bolha e seu uso de redes sociais:
Se “todo mundo” do seu feed começar a correr, escalar ou fazer crossfit: você sente cansaço de elas falarem sempre sobre o mesmo assunto, feliz por elas estarem se exercitando, com vontade de se juntar a elas, ou uma mistura dessas coisas?
Se “todo mundo” do seu feed começa a falar sobre um tópico: você assume que está todo mundo REALMENTE falando daquilo, ou você lembra que o algoritmo tende a te mostrar mais do que te interessa?
Se as pessoas que você segue trazem uma outra visão diferente da sua (em qualquer assunto): o quão rápido você bota uma “etiqueta” nova nela e passa a ter uma visão binária sobre aquele ser humano?
Esse pum é inconclusivo.
Ele é uma brisa sem respostas certas.
Só quis criar um espaço para pensar :)
Nossa dieta de informação influencia diretamente a nossa capacidade de viver uma vida intencional e criativa. Você tem prestado atenção com o que você tem se nutrido e como isso te afeta do ponto de vista emocional e racional? Ou como isso molda sua personalidade e as suas escolhas?
Um abração! 🐢💨
o pum hoje foi especial hein?!
reparei nisso uns tempos atrás, principalmente agora em época de olimpíadas. Ok que é o assunto falado, mas o que compartilham são coisas do mesmo "tema" (no caso categoria/atleta/esporte).
essa revista de fofoca dos cavaleiros do zodíaco 😂😂😂