Essa é uma edição experimental : )
Listei 15 coisas beeeeem aleatórias que (1) aprendi em algum momento da minha vida (2) talvez sejam úteis para alguém (3) quase nunca tenho a chance – ou contexto – para compartilhar (4) senti vontade de dividir com você 💛
Não são verdades universais, nem regras. São só um experimento!
Eu aprendi que deixar bebidas perto do laptop é um risco que não compensa a conveniência que você recebe em retorno (mesmo que – até agora – nada tenha sido derramado).
Eu aprendi que me esforçar para criar rituais gostosinhos ao redor de tarefas chatas me faz procrastinar muito menos.
Eu aprendi que usar luz indireta em vez de luzes-de-teto-que-têm-vibe-de-hospital transforma completamente o seu ambiente.
Eu aprendi que quanto menos tempo e energia você passa implicando com a criação de outras pessoas, menos você costuma julgar as suas.
Eu aprendi que algumas coisas merecem mais que uma segunda chance. Depois de anos de estresse com impressoras – e é difícil me estressar – estou apaixonado pela que decidi comprar.
Eu aprendi que algumas pessoas gostam de conhecer mais sobre os bastidores do que eu crio. Por isso, tirei essa foto que mostra um pouco da minha parede de inspirações. Eu deixo ideias, testes inacabados e props que criei para vídeos e newsletters expostos ali :)
Eu aprendi que azeitona com jalapeños é uma combinação boa demais.
Eu aprendi que falar mais sobre a minha relação boa com atividade física pode ajudar a desmistificar o mito de pessoas-criativas-que-não-se-exercitam-porque-esporte-não-é-cool.
Eu aprendi que as ideias mais legais que já tive não surgiram quando eu estava “parado” tentando ter ideias – elas foram encontradas (sem querer) enquanto eu executava alguma ideia “inútil” que muita gente teria ignorado.
Eu aprendi que criar suas próprias figurinhas de WhatsApp é divertido demais.
Eu aprendi a não pressionar quem avisou que vai embora mais cedo do rolê, ou quem está na mesa do bar e disse que não está afim de beber.
Eu aprendi que guardar algumas ideias para depois – em vez de começar 347 projetos ao mesmo tempo – é uma escolha que protege as ideias que já estão em andamento (e que talvez estejam em uma fase chatinha, mas necessária).
Eu aprendi que preciso controlar um pouquinho mais o meu impulso de comentar com uma pessoa que acabei de conhecer que ela se parece com (insira outra pessoa aqui).
Eu aprendi que tentar sempre me comunicar com um equilíbrio perfeito entre assertividade e empatia já me fez deixar de expressar o que eu gostaria em algumas situações importantes. Estou trabalhando nisso! :)
Eu aprendi que se eu não comentar que escrevi 15 tópicos porque hoje é dia 15, quase ninguém perceberia isso hihi
garimpos
☁️ achei essa intervenção-no-mundo-real tão fofa
⚽️ o processo de costurar uma bola inspirada por tetris
🎞️ um jogo: encontrar conexão entre estrelas do cinema por pessoas e filmes
🧠 uma criação linda usando a técnica #2 do Criatividade Sem Bloqueio – fico feliz demais de acompanhar as criações :)
pum
Esse pum é um convite para você que também curte fazer tarefas mecânicas escutando algo interessante e/ou divertido.
Se você pudesse escolher UM vídeo ou episódio de podcast que você descobriu recentemente, curtiu e gostaria de compartilhar com as pessoas que leem essa news:
Qual você escolheria? Fica à vontade de deixar o link nos comentários :)
Um abração 🐢💨
Perdi pelo menos uns 30 minutos nesse jogo! amei!!!
joia