Tenho a teoria (maluca?) de que quanto menor o seu medo de tirar rascunhos ruins do papel, maior a probabilidade de você criar coisas (muito!) boas.
Essa não é uma história sobre enxergar o copo meio vazio ou cheio. É um lembrete de que processo criativo tem “processo” no nome porque não se resume a uma ação pontual.
Criar rascunhos-não-tão-bons não são um sinal de que você é uma pessoa menos criativa. É uma parte necessária para criar qualquer coisa, independente da sua experiência. Você é uma pessoa criativa :)
garimpos
✏️ adoro ler estudos de caso reais de como trabalhar em projetos legais!
🪵 uma entrevista sobre os bastidores das criações da sophie (em inglês)
🍰 estou boquiaberto (eita, palavra boa) com esse bolo
🐭 histórias sobre os bastidores do castelo rá-tim-bum
dois presentinhos :)
Falta uma semana para eu presentear 2 vagas para um workshop de criatividade: no Semeia Class, a Nati mostra os bastidores dos processos de criação dos seus posts maravilhosos!
Para concorrer, você só precisa:
fazer parte da comunidade maravilhosa do meu curso Criatividade Sem Bloqueio com quem tenho a honra de trocar ideia mensalmente :)
criar qualquer coisa usando a técnica criativa que ensinei na Pílula Criativa (atualização recente do curso) "Criando formatos visuais para escrita"
enviar sua criação até até 23:59 (de Brasília) do dia 2 de Outubro pelo formulário do Módulo 5.
Estou sempre buscando formas de motivar o pessoal do curso a seguir botando a mão na massa e pensar em formatos novos 💛
Não é uma competição. Todo mundo que participar tem a mesma chance de ganhar, independente do resultado da criação!
pum
Esse é um pum sobre você e a vida adulta.
Já que seres humanos lidam com desafios e cobranças de forma bastante diferente, queria jogar uma pergunta no ar:
Quando você pensa nas expectativas que existem sobre a vida adulta, existe alguma que não te afeta taaanto assim? Algo que você leva com muito mais tranquilidade que a maioria das pessoas? :)
Seja porque você tira ela de letra, ou porque não liga para o que outras pessoas pensam?
Um abração! 🐢💨
esse foi o pum que eu mais vim ansiosa pra ver os comentários hehe. Eu tenho muito aquela coisa de conquistar tantas coisas, com X idade. Normalizo 100% se um dia eu tiver que mudar de profissão aos 30, 40 ou 50 e por aí vaii.
Depois de descobri que as pessoas pagam pra estar por ex na forbes under 30, eu entendi que essa corrida nunca vai ser igual pra todo mundo...
Sei que não necessariamente só adultos são afetados por isso, mas a expectativa de ser magra é algo que não tem efeito nenhum em mim. Não sei explicar por quê. Simplesmente sou gorda e não consigo desgostar se mim só por causa disso.