Imagina se, desde criança, você tivesse escutado que descobrir o que você gosta é um processo de eliminação… em vez de algo definitivo que se acerta de primeira?
”O que você quer ser quando crescer?” viraria “o que você quer testar primeiro?”.
A pressão sobre saber seu “propósito” daria espaço para testar a próxima hipótese. Aprendendo e reajustando, sem apegar e sendo realista.
Existe muita pressão de sair do lugar tendo certeza. Mas se cada pessoa é única, não existem trajetos iguais. Eliminar caminhos é essencial para desenhar o seu mapa :)
garimpos
💜 se você gosta dessa newsletter, acho que você vai amar esse livro
✂️ explicação visual de como Daft Punk desmonta músicas para criar
🍌 de queixo caído com essa banana sendo reconstruída
🎤 gravamos um episódio de podcast sobre os perrengues da criação
pum
Esse pum traz uma novidade pessoal:
Vou me mudar para Pamplona (Espanha) em agosto! Vou fazer um vídeo no Youtube com mais detalhes em breve :D mas adianto que estou muuuito empolgado!
Só comentei sobre isso em um vídeo para quem apoiou meu livro no Catarse – é a primeira vez que conto isso “publicamente” – e precisava ser por aqui. Essa newsletter é meu espaço favorito de criação :)
Obrigado por fazer parte disso 💛 e não subestima o quanto eu valorizo sua confiança por me oferecer um espacinho na sua caixa de entrada.
Uma boa semana 🐢💨
Amei essa possibilidade! Ah quero te agradecer pelo post "Antes de criar um projeto perfeito, foca em fazer o projeto existir", esse post me ajudou muito. abraçoo
Good luck in Pamplona 🤍