Essa edição é uma homenagem às linhas do tempo :)
Se você anda adiando uma decisão difícil, ou não consegue escolher qual das 1002 ideias que tem em mente você deveria começar:
Por que não criar uma linha do tempo para visualizar e brisar sobre os diferentes cenários que você-do-futuro poderia viver? :)
Linhas do tempo são amiguinhas que te fazem pensar além do curto prazo.
Elas não conseguem prever o que está fora do nosso controle, claro – mas nos ajudam a imaginar o futuro de uma forma tangível e antecipar desdobramentos que não apareceriam em uma lista de prós e contras :)
Receita:
5g de caneta BIC
3 metros de distância de um celular no silencioso
Folha de papel (1x unidade)
Perguntas (quanto mais, melhor)
Modo de preparo:
Faça diferentes linhas-horizontais-paralelas-e-imperfeitas com uma caneta BIC que você, provavelmente, pediu emprestada e esqueceu de devolver.
Faça tracinhos verticais nas linhas horizontais com futuras datas (3 meses? 6 meses? 1 ano? 3 anos?)
Cada linha horizontal representa uma realidade paralela – e você pode visualizar quaaaantas quiser! Recomendo começar pelo cenário em que você segue adiando essa decisão – o que acontece se você não fizer nada?
Dica vegana e sem glúten: tenta passar mais tempo se fazendo perguntas do que tentando encontrar uma resolução rápida.
Na medida do possível, tenta VIVER a simulação de cada realidade. Que emoções você se sentiria? Como seria a sua rotina? Como influenciaria as suas relações? Quanto você dormiria?
P.S. Espero que essa ferramenta subestimada ajude você-do-presente a cuidar de você-do-futuro e te aproximar dos seus objetivos e desejos :¬)
garimpos
🦊 treinamentos in company não precisam ser bocejáveis :)
✏️ design + olimpíadas = uma curadoria para olhar com calma
🐼 exemplos reais prospecção de clientes para quem oferece serviço de planejamento financeiro – muitas ideias são adaptáveis!
🧠 mais uma criação linda (usando stop motion) e o processo criativo #16 do meu curso Criatividade Sem Bloqueio! ~ adoro acompanhar as criações de pertinho! :)
pum
Esse é um pum sobre você e sua família.
Que comportamentos, hábitos ou costumes são muito comuns na sua família e você só descobriu que eram raros (ou estranhos) quando começou a passar mais tempo com outras pessoas?
E como você descobriu?
Alguém comentou?
Você notou? 👀
P.S. eu cresci falando “doce” quando alguém tossia – o mesmo conceito de falar “saúde” quando alguém espirra.
Um abração! 🐢💨
Amei a edição!!! Mas jamais iria adivinhar o tema com o spoiler dos stories kkkk quem sabe na próxima eu acerto e ganho um áudio seu KKKK
Que newsletter necessária! Gratidão