24 Comentários

Eu passei a fazer diário digital no Evernote. Assim posso incluir também fotos nos meus registros. Tem sido bem legal.

Expand full comment

Impressionante como a gente perde tanto tempo (e energia) com a parte "ruim" da internet, ao invés de focar no lado bom, né? Por isso que no final do dia parece que a vida online só tem malefícios...

Super ansioso pro papo de hoje! 🙌🏼

Expand full comment

Penso sempre sobre as fotos digitais, me pergunto como as gerações do futuro vão saber sobre nós? descobrir senhas das nuvens? encontrar podcasts gravados? é uma onda pensar sobre isso.

Expand full comment
Jul 25, 2022·editado Jul 26, 2022Gostado por Tiago

Gostei muito da Newsletter desta semana. Vou tentar exercitar essa ideia de revisitar memórias fotográficas. No momento, estou fazendo isso com minhas memórias impressas e tem sido exaustivo, mas libertador.

Expand full comment
Jul 25, 2022Gostado por Tiago

Coorreeendo já pra minha máquina do tempo 🚀🖼️🖼️🖼️🖼️

Expand full comment
Jul 25, 2022Gostado por Tiago

Lembro da época que só podíamos colocar 7 fotos no Orkut e publicar 3 fotos por dia no Flogão

Expand full comment

Gosto muito do aplicativo Timehop que agrega fotos e vídeos do celular com aquelas publicadas mas redes sociais.

Expand full comment

Engraçado que, naturalmente, não sou de tirar muitas fotos. Eu tenho preguiça de ficar sacando o celular ou câmera quando o que quero mesmo é aproveitar o momento sem preocupações. Às vezes me chateia porque queria mais registros, mas os poucos que tenho eu realmente revisito!

Expand full comment

Tiago, primeira vez que sua newsletter e amei.

Sobre fotos, aqui temos um hobby nostálgico e particular... Aos finais de semana, nos desligamos de tudo e tiramos um tempinho para reorganizar todas às fotografias antigas da minha família, e todas da família do meu marido. Isso pois, nossa pequena está com dois anos, e em paralelo temos construído nosso álbum e ao final de cada mês separamos quatro {uma de cada semana} para compor essa história de forma cronológica e visual.

É uma das coisas mais leves e delicadas que fiz na vida, a fotografia é arte e tem essa delicadeza atemporal e terapêutica.

Expand full comment

Quase sempre revisito minhas fotos antigas, amooo relembrar momentos que passaram e tê-los afetivamente registrados. Sou apaixonado por essa nostalgia boa hehehe

Expand full comment

Outra coisa que aprendi fazer é escrever uma carta para mim mesma, para o eu do futuro daqui a um ano, colocando minhas expectativas e comemorando as conquistas que acho que terei daqui a um ano. Tipo: "Fico muito feliz por ter conseguido ler 12 livros nesse ano, você não parou no meio do caminho!"

Pode ser a versao escrita, mas eu programei um email para mim mesma.

Tenho que confessar: resistir olhar a esse email é quase como resisitir a um brigadeiro em festa de criança. Mas ao mesmo tempo é uma super motivação para eu não desistir dos meus objetivos.

Esse é o segundo ano, veio junto com a pandemia. A data coincidiu com o 7 de setembro, e eu associei com a minha própria independência.

Com o passar dos meses, não lembro das exatas palavras que escrevi, mas meu subconsciente de alguma forma me encaminha para meus propósitos.

Expand full comment
Jul 25, 2022·editado Jul 25, 2022

. sobre creators, aqui uma análise numérica - vale assistir: https://www.youtube.com/watch?v=9FBfFCACWXI&t=61s e algo que sempre penso é se eu desejo que as pessoas se afastem de seus celulares, como continuar criando conteúdo que as fazem - de fato - ficarem mais ligadas a eles ?!?!

. sobre fotos (sou das antigas) e tento reduzir as minhas às melhores 36 imagens, lembrando da época dos filmes que iam pra revelação - a gente só tinha 36 e ainda não sabia como elas sairiam!!! Ainda assim é bastante foto, mas mais fácil pra voltar e relembrar.

Expand full comment

essa parte das fotos eu já faço tem um tempo e amo a sensação de relembrar e reviver momentos lindos da minha vida

Expand full comment

Sobre o "Pum" das fotos: eu sempre usei o Instagram como esse registro de "álbum" de memórias. Hoje como criadora de conteúdo acaba ficando mais difícil. E como o Instagram quer que a gente poste cada vez menos fotos, fica mais difícil ainda. Será que já existe alguma outra rede social despontando por aí que não tenha essa pegada louca e saturada do Instagram e TikTok?

Expand full comment