Imagina se, em vez de ouvir histórias de recuperação de um burnout, a gente conhecesse mais casos onde pessoas que escutaram o seu corpo, respeitaram o que estavam sentido e conseguiram ajustar a sua rotina a tempo de preveni-lo?
Como aprender a confiar um pouquinho mais no que o nosso corpo e o processo subjetivo de “sentir” tem a dizer? Como comunicar essa necessidade para outras pessoas (que também sentem) a tempo?
E se a gente sabe que esse não é um processo fácil, como evitar chegar perto do nosso limite para começar a se cuidar e refletir sobre o assunto?
Aperte o “sinto” de segurança 💛
garimpos
🥐 gravei um podcast sobre o que eu faria se tivesse começando a criar pela internet hoje (spoiler: eu focaria em 6 pontos que MUITA gente experiente não faz)
🥪 como essa news é aleatória, queria mostrar esses sanduíches que giram
🗓️ uma ideia simples e genial: manter um calendário de desenhos
🌿 você já conhecia o nome desse estilo/estética de arquitetura?
pum
Esse é um pum para quem está começando a sentir dificuldade de manter os objetivos traçados no ano novo e está considerando desistir.
E se você ajustasse o plano, em vez de jogar tudo para o alto?
Qual é a mínima versão sustentável desse hábito dentro da sua rotina HOJE?
Realisticamente, que intensidade e frequência você pode sustentar?
E se você subestima o impacto de fazer algo “apenas” semanalmente, queria lembrar que 2024 ainda tem 47 semanas pela frente. Eu não sei quando foi a última vez que você fez algo 50 vezes… mas esses passos te levam para um lugar (muito!) diferente do ponto de partida :)
P.S. Ser constante na criação tem sido um desafio? Eu acredito genuinamente que posso te ajudar nesse processo ✏️
Um abração 🐢💨
“evitar chegar perto do nosso limite para começar a se cuidar” é algo que requer ir na contra mão dos nossos tempos acelerados. Autopercepcao e equilíbrio do excesso de trabalho metal com atividade corporal. É desafiador pois o que mais somos convidados a distração e inércia o tempo todo.
A rebeldia é a nossa prevenção/salvação! 😎
Vamos ser rebeldes fazendo atividade física, passando tempo ao ar livre e trabalhando autoconhecimento!!! 🥸
Tiago! Que ideia perfeita o calendário de desenhos, vou colocar em prática hoje adorei! Aliás esse garimpo tava demais... só os sanduíches que foram gatilho hahaha