Erra uma vez o Tiago (vulgo eu) de uns 8-9 anos.
A professora pedia para a minha turma escrever de lápis. Ela dizia que só quem parasse de errar poderia começar a usar a tão temida e quase indomável…
* pausa dramática *
Caneta!
Escrever com tinta permanente parecia extraordinário: algo que só pessoas super maduras e bem resolvidas conseguiriam – afinal, elas NÃO ERRAVAM!
Nunca me esqueci do dia em que fui “promovido”.
Me senti como um Pokémon que acabou de evoluir. Agora, eu tinha a permissão de usar a BIC que eu já levava no estojo (e não usava por não ser rebelde o suficiente).
E, claro: foi só questão de tempo até cometer meus primeiros erros com ela, hihi.
Não é curioso como a gente idealiza as pessoas que já alcançaram objetivos com os quais sonhamos?
A “turminha da caneta” segue humana e segue errando :¬)
garimpos
🧠 uma lista de 1000 perguntas (em inglês) para você refletir.
🚙 arte que te deixa ver as vistas de corte de objetos diferentes.
🌍 um jogo divertido: você sabe onde ficam os países da África?
🏆 bolsas de estudo para 2 programas de acompanhamento de finanças pessoais e para autônomos (prazo: amanhã, dia 15 de novembro).
pum
Esse é um pum sobre os paradoxos da vida adulta em relação ao tempo:
Todo mundo sonha em ter mais tempo. Mas é comum escutar “nossa, mas você tá com tempo, ein?” usada com tom pejorativo.
Todo mundo sonha em ter mais tempo. Mas o comportamento padrão é ocupar (imediatamente) qualquer horinha que esvaziou na agenda com algo novo e “produtivo”.
Todo mundo sonha em ter mais tempo. Mas a atitude proativa de (tentar) proteger seu calendário para lazer ou descanso é considerada “preguiçosa” por muita gente.
Caso você esteja em um contexto (muito sortudo) onde é possível escolher como gerenciar uma fração do seu tempo: essas escolhas têm sido feitas intencionalmente, ou no piloto automático? :¬)
Um abração! 🐢💨
evento canônico na vida de todo mundo ali pela 4ª série kk
hahahah meu deus. a news de hoje foi especialmente boa, nostálgica e autêntica! ia deixar pra ler depois, mas q bom q li agora :) parabéns pela reflexão bem colocada