“Existem milhões de chefs melhores que eu. Mas eu não estou aqui para competir. Muitas vezes, tive que me lembrar que não estava trabalhando para impressionar colegas de profissão. Meu trabalho não é para essas pessoas!
Meu papel é ser uma “tradutora” da cozinha profissional. Eu nunca esqueci como é ter 19 anos em uma cozinha de renome e não saber de nada.
E enquanto eu lembrar disso na hora de ensinar, escrever, ou dar uma palestra, estarei ajudando quem eu quero: as pessoas que não sabem cozinhar.”– Samin Nosrat, chef e autora de Sal, Gordura, Ácido, Calor.
Se agradar todo mundo é impossível e a percepção de “melhor” muda de pessoa para pessoa… com quem você (realmente) quer se conectar através do que você faz? :)
garimpos
🏈 os bastidores da criação de artes digitais para o super bowl
🍏 um manual de uso do logo da Apple láaaa de 1987
🧊 um experimento: piscinas em catedrais góticas
🌎 uma curadoria de aeroportos aleatórios
pum
Esse é um pum que você pode compartilhar no seu grupo favorito de WhatApp:
Qual foi a coincidência mais “uaaau!” que já aconteceu com você?
Aquela sincronicidade (muuuito!) improvável e que até hoje você não acredita que rolou?
Sou a favor de permitir respostas em áudio para que emoções sejam comunicadas com mais precisão.
Um abração 🐢💨
P.S. você topa um café comigo nesse fim de semana? :)
Uma vez por mês eu tomo um café pelo Zoom com a galera maravilhosa do Criatividade Sem Bloqueio: é um espaço seguro para você me fazer perguntas e/ou conversarmos sobre os seus desafios atuais criando pela internet (ou offline).
O próximo encontro é nesse sábado, 10h (Brasília). O link do evento está no Módulo 6 da plataforma. Você também vai recebê-lo por email uns 20 minutos antes. Até lá! :D
P.S. Se você for uma pessoa mais tímida que, como eu, sente vergonha de “aparecer” nesses eventos: fica à vontade de deixar sua câmera desligada e se comunicar pelo chat. Minha prioridade é que você se sinta confortável 💛
Gosto de pensar que a comparação só nos dá duas opções: - ou a gente se sente PIOR do que outra pessoa, ou a gente se sente MELHOR do que a outra pessoa...
Das duas formas a gente está errado.
=)
que gastura essa pressão por ser melhor em tudo o que faz. nem sempre a gente precisar ser o melhor. às vezes, não é preciso nem fazer bem, o "feito" já é suficiente.