19 Comentários
Jun 4Gostado por Tiago

Meu mês favorito é Maio por causa do outono, acho uma época mágica!

Expand full comment
author

outono <3

Expand full comment

Pra mim, novembro e dezembro (vibe nostálgica, retrospectiva do ano, calor) e janeiro (férias, coisas novas, mais tempo) e não de julho e agosto, parecem ser eternos, muito frio :()

Expand full comment
author

olha só! um do lado do outro! :D

Expand full comment

Janeiro (um ano novo iniciando) junho (pois São João aqui no meu país pernambuco), julho (tem crise existencial de aniversário, mas eu gosto) e dezembro, pois Natal.

Expand full comment
author

adoooro crises existenciais de aniversário hahahah

Expand full comment
Jun 3Gostado por Tiago

Aaaaa que coincidência gostosa: abri esse e-mail escutando justamente Wildflower da Billie. Estou muito apaixonada por esse álbum, dá para sentir que ela se colocou demais aqui e o irmão dela também, mega sensíveis e talentosos <3

Expand full comment
author

uoooou! eu adoooro essas coincidências :D

Expand full comment

meus meses favoritos dependem de quando eu tiro férias. 😂😂😂

Expand full comment
author

hahahahha :D

Expand full comment

dificil escolher somente 3:

eu nasci em janeiro, minha esposa em agosto, casamos em julho.

os filhos nasceram em maio, setembro e o proximo vem em julho

Expand full comment
author

curioso para saber quais você escolheria se tirasse a variável aniversário da equação :))

Expand full comment

eu gosto de janeiro, acho que pelo clima de começar de novo, lista de metas e tal...

mas outros dois meses acho dificil escolher.

Expand full comment

Agosto ( nascimento da minha mãe), novembro (meu nascimento) e dezembro (nascimento do meu pai). :)

Expand full comment

Estava aqui pensando na relação entre hobby e stress... eu consegui chegar a um ponto em que encaixei as coisas que mais gosto naquilo que faço profissionalmente. Há aquele ditado que diz que se trabalharmos com o que amamos, não vamos trabalhar um único dia na vida. Alerta: é mentira! Por mais que gostemos do nosso trabalho, vamos continuar precisando de pausas. Descobri isso chegando num ponto em que, por mais que adore o meu trabalho, me questiono: e do que eu gosto mais? Que hobbies posso ter para descansar a mente daquilo que faço todos os dias? Ainda não descobri o que pode ser esse hobby, mas estou há um tempão sentindo falta dele...

Expand full comment

top 3 meses: julho, novembro e dezembro 🫱🏻‍🫲🏼

Expand full comment

aaaa, eu amo uma newsletter! hahaha

Meus meses favoritos são Janeiro, Julho e esse ano, em especial, Abril.

Janeiro, porque tende a ser um mês mais tranquilo, onde consigo planejar as coisas e fazer tudo com mais calma e menos correria. Julho, por ser meu aniversário, aniversário do amor da minha vida e, aniversário da minha agência de publicidade, um dos meus projetos, então, é sempre uma festa hahahaha e Abril, esse ano, em especial, por ter sido o lançamento de um projeto que eu estou amando cocriar, que deu toda uma cara especial pra 2024.

Expand full comment

Sou escritora de ficção e uma das minhas publicações preferidas é um dos livros que mais me expõem, mesmo não sendo nada biográfico pra quem vê de fora. É um livro que eu evito ver as avaliações por medo do que posso encontrar lá, justamente pq sei que sempre vai ser muito difícil separar o profissional do pessoal nesse caso específico.

E a criação de conteúdo vem atrelada a isso, eu inclusive passei o dia de ontem gravando um vídeo pro YouTube tendo alguns insights, principalmente sobre como eu me comunico com meu público fazendo o método copia e cola pelo desespero de vender e pagar as contas, mas como esse modelo é extremamente distante de quem eu sou ou de como eu gostaria de criar (e às vezes tenho minhas dúvidas sobre o público alvo que tô alcançando).

E toda vez que começo a ir contra a corrente, sempre me apavoro com as “baixas” ou me comparo com outras autoras e desisto de fazer meu próprio caminho 🤡 mas reconheço isso como parte do processo, porque a cada tentativa vou mais longe.

Meus meses preferidos são os do verão, os mais quentes que tiver. Contrariando a maioria do meu nicho que prefere chuva e frio pra ler, eu fico completamente disfuncional quando a temperatura tá abaixo dos 20 graus.

Expand full comment

Eu ri com "Apesar da Sandy achar o "outono sempre igual..."" hahaha Difícil dissociar essa escolha dos meses das férias, porque, bem ou mal, são períodos que carregam um monte de lembranças da infância, minha e agora dos meus filhos. Lembro que pequena gostava muito da trinca: outubro/novembro/dezembro, porque juntava dia da criança+aniversário+Natal... meu combo de presentes de final de ano hehehe. Sempre gostei de novembro, por ser meu aniversário, mas acho que sou dessas que gosta dos meses de outono. De abril a julho... Chegando à conclusão que não sou capaz de responder essa pergunta hahahah. Mais fácil dizer que, hoje em dia, não gosto muito nem de agosto, nem de dezembro, acho que de resto estamos bem, eu e os meses. ; )

Expand full comment