“Muita gente não gostou do fato do meu show não ter uma banda tocando comigo no palco. Mas se não teve uma banda no estúdio para gravar o álbum (MOTOMAMI), por que teria uma ali?
As pessoas têm um apego pelo que já experienciaram. Mas um show pode ser muitas coisas. O que importa é: você sentiu alguma emoção? Alguma energia? Você chegou em casa se sentindo diferente?”
Rosalía, sobre as suas performances experimentais.
Um podcast gravado não precisa ter microfones aparecendo.
Um vídeo do Youtube não precisa de vinheta de abertura.
Um livro não precisa ser desnecessariamente longo.
Se o tchã de muitas criações surge na quebra de expectativas sobre um formato, que padrões – vistos como “regras” – você sente mais vontade de dobrar? :)
garimpos
📽️ quer viajar no tempo? vídeos antigos + cor + música boa
🎨 e se a gente inserisse Pokemon em uma pintura de paisagem?
🎙️ uma entrevista sobre o processo criativo da Rosalía (em inglês)
🙃 a Cecília criou essa sequência de imagens – curti muito como a terceira fecha o post ~ ela experimentou o Atalho Criativo #11 do Criatividade Sem Bloqueio :D
pum
Esse é um pum sobre feriados e amizades na vida adulta.
Parece que sair para encontrar pessoas queridas se torna 5x mais difícil conforme a gente se aproxima dos 30 anos. A força da gravidade ao redor do sofá de casa parece se tornar cada vez maior.
Mas descobri um fato (bastante inútil, como sempre) que pode inspirar uma micro solução para esse desafio:
Esse emoji de calendário 📅 marca 17 de Julho porque esse é considerado um feriado não oficial: o “dia mundial do emoji”. E se até emojis podem ter um dia para eles, por que você e suas amizades não teriam?
O dia em que alguém saiu de um relacionamento que não fazia bem?
O dia em que algo muuuito engraçado – e inesquecível – aconteceu?
O aniversário do show de (insira artista que vocês assistiram em grupo)?
Que data você vai usar como um combustível extra para te motivar a continuar encontrando as pessoas especiais na sua vida?
Um abração e boa semana! 🐢💨
Pensei aqui e percebi que só os eventos "ruins" da minha vida fazem aniversário, acho que tá na hora de comemorar coisas novas :)
Amei esse calendario! Vou começar agora.
A primeira comemoração será essa: 19/09 - Tira do Papel - o dia que potei a mao na massa e comecei a fazer meu calendendário de boas lembranças.