💛 Estou de férias da newsletter e recarregando energias até o início de janeiro – por isso, criei uma coletânea de algumas edições especiais de 2024 para você (com muito carinho). Nos vemos muuuito em breve! :D
O curioso caso da cidade-com-muitas-blusas-listradas:
No final de semana de 15 de março, eu ganhei uma viagem de aniversário da crush: 2 noites em San Sebastián, uma cidade bem bonita aqui perto de Pamplona.
Depois de horas caminhando pela costa, eu reparei que muita gente estava vestindo blusas com listras pretas e brancas. E, claro: depois de dizer isso em voz alta, a quantidade de pessoas pareceu triplicar.
Voltei para casa pensando como é engraçado que as blusas listradas marcaram a viagem. Que outras aleatoriedades as pessoas que estavam visitando poderiam ter reparado? :)
Esse é um exemplo (meio inútil) de como a nossa forma de enxergar o mundo vai nutrindo o nosso repertório criativo de forma consciente, ou inconsciente.
É bonito pensar como cada pessoa tende a observar coisas diferentes e, por isso, acaba construindo um acervo único de ideias, referências e inspirações :)
Essa edição é uma homenagem ao gesto (cada vez mais raro) de… notar :)
Porque, ao contrário do que muita gente pensa, desenvolver a sua “voz”, estilo, ou identidade autoral não se resume em sentar o bumbum – amo essa palavra – na cadeira e botar a mão na massa. Começa no olhar.
Se você busca criar com autenticidade e viver uma vida mais intencional e criativa: você já prestou atenção no que você costuma prestar atenção?garimpos
📰 um passatempo criativo usando jornais e livros antigos.
🗺️ você conhece arte com GPS? explora todas essas imagens.
🎨 uma curadoria de arte em domínio público e em alta resolução.
🧠 uma brisa (em inglês) sobre pessoas que sempre tentam agradar.
pum
Esse é um pum (estranho) sobre palavras e expressões.
Eu gosto da ideia de falar hipopótese em vez de hipótese, croissant em vez de coração e avon em vez de à vontade.
Mas como não existe um glossário mágico que faz as pessoas me entenderem, não posso me comunicar desse jeito.
Você também já inventou uma palavra (ou expressão) e queria que ela fosse oficial? Se for o seu caso, fica avon de compartilhá-las nos comentários :)
Um abração! 🐢💨
Eu falo Hipopotizado para hipnotizado
Tapué para qualquer pote que não seja da marca
E mais algumas coisas que falo errado de propósito só pela diversão da sonoridade ao falar
Adoro falar “tá muito Ingrid” quando estou subindo uma ladeira muito íngreme.
E “não tem cacique” quando não tem cacife.