Quantas vezes você almoçou apenas… um tomate? 🍅
* modo analogia ativado *
Até os tomates mais maravilhosos costumam acompanhar outras coisas.
Os pratos que mais amamos nascem da combinação (algumas vezes, única) de ingredientes diferentes: aquela receita da sua avó, a sobremesa que você faz em casa, o prato que você repete no restaurante favorito, etc.
O mesmo princípio se aplica a outras áreas: a interseção de componentes com os quais nos identificamos acaba influenciando com quem nos conectamos e simplificando as nossas futuras decisões.
Se você enxergasse os seus interesses, habilidades e conhecimento como ingredientes: o que você tem disponível na sua dispensa? Que receitas você poderia experimentar, mesmo que nunca tenha visto essa mistura por aí? :¬)
garimpos
✏️ algumas pessoas que respeito muito no universo da criação elogiaram meu último vídeo e isso me deixou (muito!) feliz :)
🪨 tô fascinado por esse simulador de pedra, papel e tesoura
🪩 seria lindo se todo ser humano que usa redes sociais lesse isso
🤖 um bom episódio de podcast (em inglês) sobre I.A. e criatividade
pum
Esse é um pum sobre viagens.
Se existisse uma mágica que impedisse todo ser humano de compartilhar fotos de viagens nas redes sociais: como você acha que isso mudaria a forma que as pessoas têm viajado?
elas viajariam menos porque essa era uma boa parte da graça?
como seria o novo ritual de compartilhar essas experiências?
como elas registrariam esses momentos longe de casa?
P.S. Esse pum foi inspirado por uma (das muitas ideias) que a Adriana Dalman gerou fazendo uma das técnicas do Criatividade Sem Bloqueio – eu amo acompanhar as criações que surgem por lá de pertinho!
Um abração! 🐢💨
sobre o pum: as pessoas se preocupariam mais em conhecer os lugares e menos em tirar fotos nos lugares instagramaveis, aqueles locais que todo mundo tira foto sempre.
Sobre o PUM:
Lembro da primeira e única vez que fui para Florianópolis e aceitei fazer uma trilha.
Caminhei mais do que nunca kkk Lembro como foi cansativo e acho que passei dos meus limites, mas felizmente consegui completar a trilha. Muita coisa que imaginei nunca ver e lugar que nunca imaginei que pisaria eu pisei, e foi só uma Trilha... levou umas 4h kkkk
Mas o que quero falar sobre isso é sobre o final da trilha... Foi recompensador...
Eu tenho a sensação que escalei uma montanha para ter a vista q eu tive o prazer e privilégio de ver com meus próprios olhos.
Só de lembrar me dá uma emoção e um nó na garganta.
Chegou um ponto que eu parei a trilha, enquanto meu grupo seguia, sentei numa rocha que estava bem confortável até... kkkk E fiquei só olhando. Por uns instantes até me arrependi de não ter levado o celular, mas isso foi 1 instante só... Nem me importei mais. Só fiquei ali, sentado numa rocha convenientemente confortável kkk parecia que estava ali pra tua usar pra descansar mesmo... E fiquei olhando o horizonte, um outro morro que estava na frente, um lago pequeno que na verdade era GIGANTE... o MAR do outro lado, o verde, e senti q eu estava nas nuvens. Estava bem alto mesmo. Eu simplesmente chorei ali kkkkkkk Comecei a refletir sobre as coisas, a vida, sobre a coisas, lugares, e principalmente Deus. Eu nem sou religioso nem nada, mas não sou ATEU também kkkk Acredito que Deus está dentro de nós e nas coisas que fazemos e vemos. Naquele momento, Deus era o vento forte, o morro, as arvores, a pequeno grande lago q eu tava vendo de cima, era a rocha onde eu estava sentado.
Pra finalizar sobre o PUM kkk...
Eu acredito que se essa mágica existisse, as pessoas existiriam muito mais em certo momento e lugares.
Eu digo isso pq, quando eu quero mostrar para alguém que eu fui em um local que eu consegui fotografar, eu simplesmente mostro uma foto do local no meu instagram, a pessoa vê a foto e só ...
Agora, quando eu falo sobre a minha ida a Florianópolis e sobre a trilha que fiz, eu não tenho fotos para mostrar oq eu vi e onde fui. Não levei meu celular pra todo canto...
Eu FALO e tento transmitir a emoção q eu senti vivendo aquele momento, lá em cima do morro.
Se fosse só mostrar foto não teria a mesma emoção.
Mas claro q tu pode mostrar a foto e falar também, mas fica a critério da pessoa que está vendo a foto querer saber mais sobre a foto ou não... Dsclpa o textão, empolguei. kkkk
Acredito que sem publicar as fotos as pessoas viveria e aproveitariam muito mais os lugares. Isso se for do agrado né, acredito que tem gente que vai num lugar simplesmente para fotografar, então, se não pudesse postar, nem iria.