29 Comentários
Jun 10Gostado por Tiago

recentemente eu encontrei no youtube o vídeo da Lana Del Rey cantando com a Billie Eilish. dessa vez nem foi tanto pelas músicas em si, mas pela sinergia das duas no palco. isso me lembrou muito uma pessoa e eu mandei pra ela, ela sentiu a mesma coisa, que a energia das duas parecia com a nossa. adotei esse costume de mandar já tem um tempo e ele sempre faz maravilhas. é igual a lembrar de alguém do nada, se eu lembro, falo pra saber como tá e matar um pouco a saudade.

Expand full comment
author

curti muito essa história, luan! e fiquei curioso pelo vídeo haha :)

Expand full comment

que bom que gostou Tiago. e ai vai o link pra matar sua curiosidade. faça bom proveito.

https://youtu.be/Kp2aiFuVlWM?si=-2wtze99yfEenzZ6

Expand full comment

Luan, segui seu link e agora estou com os olhos marejados no intervalo do trabalho. Obrigada 💜

Expand full comment

Muito lindo né Aline? Espero que tenha sido uma maré boa por ai. Por nada S2

Expand full comment
Jun 10Gostado por Tiago

Nossa, aleatoriedades super úteis e verdadeiras. Para começar com a primeira, senti tanto isso na pele quando comecei a estudar aquarela... por sorte me deu uma luz e me afastei do curso que estava fazendo, porque eu admirava tanto meu professor, que paralisava, não exatamente por querer impressionar, mas por não querer decepcioná-lo. Vivia engessada nas teorias-raiz. E às vezes ainda tem uma vozinha que me persegue durante o processo "faz o fundo, deixa de ser preguiçosa" (ler com voz de malévola hahaha). Podia comentar cada um dos 10 tópicos. Mas só direi: se você gosta de farofa, taca em cima da salada. Se você gosta de alho, prepare a farofa com alho e taque na salada. Sou muito adepta da salada como veículo para vários molhos.

Expand full comment
author
Jun 10·editado Jun 10Autor

uooou, nunca tinha pensado em salada dessa forma (veículo de vários molhos) :D

Expand full comment

Julgar mais é criar menos -- é uma verdade tão verdadeira, que estou em vias de me policiar sobre isso há algum tempo. Muitas vezes o julgamento é criatividade represada, que vira outros sentimentos que não sabemos compreender e jogamos nos outros. É feio, mas é normal. O negócio é perceber e (querer) mudar. Obrigada!

Expand full comment
author

verdade! e helen, existem duas razões de eu ter comentado isso:

1. já fui a pessoa que não criava naaada e só criticava. falar isso em voz alta me faz sentir vergonha, aliás.

2. volta e meia, noto como começo a me incomodar com certas pessoas que sigo e, depois de um tempo, começo a acompanhá-las só para ter aqueles momentos de crítica, sabe? quando reparo que esse padrão começa a se repetir 2, 3, 4x, eu dou "mute" ou deixo de seguir 👀

Expand full comment
Jun 12Gostado por Tiago

Movido pelo pum dessa news, Tiago, preciso te contar o quanto você e o seu conteúdo são importantes pra mim! Eu te acompanho há anos, assisto todos os seus vídeos no Youtube, vejo tudo no Instagram e não perco uma news. Você é prático, quando precisa ser prático, o que torna fácil te manter na rotina, torna simples o que as pessoas insistem em dificultar, levantando óticas que me tranquilizam e me fazem pensar de formas diferentes, embora seja um criador gigante, consegue dar atenção a sua comunidade, de forma que é como se eu te conhecesse há anos, é como um dos meus amigos hahahaha surreal? talvez, um pouco. Mas, ao menos é isso que eu quero que as pessoas sintam quando consomem o meu conteúdo nas redes. Tenho alguns projetos onde aplico seus ensinamentos, ainda que todos os gratuitos - já que ainda não comprei o Criatividade sem bloqueio - com estudo, adaptabilidade e paciência, um dos meus projetos mais recentes e que mais me deixa feliz em colocar no mundo é o programa de TV e vídeocast "Cria que Pod!", um programa estilo sala de estar (inspirado inclusive no Pra Variar, da DiaTV, uma das minhas grandes referências quando o assunto é produzir com nível TV para a internet), com duração de mais de 30 min, onde ocorrem conversas incríveis sobre criatividade, diversidade e empreendedorismo, tocando em assuntos cuidadosamente selecionados para expressar toda a essência do projeto, eu amaria saber que um dia você conheceu uma criação minha (cocriada com mais 14 pessoas como um grandeee projeto colaborativo), então, se um dia rolar @criaquepod, em todas as redes sociais, episódios completos no Youtube e Spotify. E, caso alguém que não seja o Tiago, tenha lido até aqui, muito obrigado e eu amaria te conhecer melhor, então, também aparece no meu videocast pra gente começar a se conectar. Acredito que o Tiago é um elo entre pessoas que acreditam no slow content, no conteúdo com propósito, no conteúdo lento e bem produzido, e eu, realmente amo me conectar com pessoas que também pensam sobre esses tópicos de maneira positiva. Grande abraçoooo! ✨

Expand full comment
author

ter lido esse comentário logo antes de começar a editar um vídeo me deu um gás extra para seguir criando, Antonio!

obrigado, genuinamente, por criar esse tempo para me contar isso! suas palavras me tocaram muito e eu acabei de tirar um print do seu comentário para guardar na paz-tinha onde guardo mensagens que leio nos dias difíceis / para baixo :)

um abraço gigaaaante e tudo do melhor para o Cria que Pod! – acabei de me inscrever no canal :D

Expand full comment

Eu adorei as suas aleatoriedades! Acho que todos deveriam fazer o mesmo, compartilhar o que aprendeu, o que gosta, sem ter uma oportunidade específica hhahah. Uma vez fiz uma playlist com músicas que marcaram minha vida até o momento atual e músicas que me lembravam de pessoas especiais, tipo uma trilha sonora pessoal, sabe? É uma ideia muito legal! Pude compartilhar com uma amiga e contar os motivos da escolha de cada música e ela fez o mesmo, uma troca de experiência musical. :)

Expand full comment
author

é divertido poder fazer isso sem razão, não é? hahaha! e adorei! eu juro para você que acredito que criar playlists temáticas é um exercício bom (e leve) demais :D

Expand full comment

não são só as decisões financeiras que são contextuais. todas são. tudo passa pelo filtro das prioridades individuais.

Expand full comment
author

concordo muito :)

Expand full comment
Jun 11Gostado por Tiago

É muito bom a lista de aleatoriedades já ter virado tradição. Aprendi a praticar a 3 e, de preferência, resistir à vontade de colocar o vídeo longo na velocidade 2x 😅.

Gosto tanto dos garimpos que, quando vi esse perfil (@indiarosecrawford) de stop motion com sapinhos de tricô, só lembrei da newsletter ♡: https://www.instagram.com/reel/C6ghGPAodsy/?igsh=MTYweTFoY254Z3FuMg==

Expand full comment
author

aah, que lindo saber que você pensou na news quando viu esse vídeo <3

pois é, hahahah esse formato me conquistou porque é um desafio criativo que me entusiasma :D pensar em várias coisas aleatórias em pouco tempo :)

Expand full comment

me senti super representada pelo lance dos vlog de rotina! eu sempre saio com vontade de passear numa Ikea e mudar toda minha decoração hahaha

Expand full comment
author

hahaha genial! isso também :D mudar o ambiente, beber água, organizar a rotina... hahaha

Expand full comment

A 2 é muito real - e se estende pra quase tudo, desde hobbies até decisões de estilo de vida. Acaba que nosso dinheiro vai pro que a gente valoriza, e quem tá afim de julgar nunca vai entender. Adorei a dica 4 (vou adotar!) e morri de rir com a 6.

Expand full comment
author

acabei de faxinar de leve a casa vendo vlog, aliás hahahah

Expand full comment

Eu amo sua lista de aleatoriedades, sobre a salada só passei a gostar quando comecei a experimentar com molho e quando estou muito inspirada em preparar coloco azeitona e um queijo também na salada de rúcula com tomate, fica ótimo ou com queijo tipo feta ou com raspas de parmesão.

Sobre o Spotify eu não sabia, muito bom saber dessa função, eu amo ouvir playlists parecidas com as músicas que não consigo parar de ouvir no momento.

Obrigada Tiago por compartilhar a animação :)

Expand full comment
author

me senti adulto quando comecei a gostar de rúcula :) hahahah! po, queijinho e azeitona é quase garantido em quase todas que faço hahaha

Expand full comment

Fora que não tem coisa mais gentil no mundo do que oferecer um lenço a quem está precisando. Quando alguém me oferece um lenço eu acho chic demais 😊

Expand full comment
author

esse é o 2o momento mais próximo em que me sinto super herói (o primeiro é doando sangue)

Expand full comment
Jun 10Gostado por Tiago

Amo suas listas, sempre! Vou adotar essa dica dos lenços, realmente podem ser muito úteis 😜

Expand full comment
author

talvez pareça meio dramático dizer que isso mudou minha vida, mas com certeza melhorou hahaha

Expand full comment

Show de bola! Adorei.

Expand full comment
RemovidoJun 12
Comment removed
Expand full comment
author
Jun 13·editado Jun 13Autor

mateus, excluí seu comentário sem querer hahaha! mas lembro o que tinha e queria dizer que quase não vejo docs, sabia? é algo que eu gosto quando vejo, mas já notei que não tenho reflexo de buscar :o vou até pensar no porquê disso!

Expand full comment